Bailaria e design de moda Crys França será premiada no 13º Prêmio Destaque Alagoano

Bailaria e design de moda Crys França será premiada no 13º Prêmio Destaque Alagoano

Christiane Silva de França, ou simplesmente Crys França, 46 anos, alagoana da gema, além de ser bailarina clássica e contemporânea, design de moda e artesã, é também uma mulher apaixonada pela cultura da terra onde nasceu. Tanto e que já se vão quase 10 anos que está envolvida na cultura alagoana, tendo iniciado na Escola de Samba Unidos do Poço como passista.

Atualmente faz parte da corte da agremiação como rainha de bateria, onde conquista com sua irreverência e um dos sorrisos mais belos da cultura alagoana, contagiando com sua simpatia e samba no pé em suas apresentações por Maceió e outras cidades. Crys mantém uma atividade frenética, pois além de várias aulas de danças, diariamente, workshops e academia, necessário para suas evoluções e fortalecer seu desempenho nos show, ela é ainda mãe, filha, avó, estudante de técnica vocal e música.

Para ela a cultura é necessária para o desenvolvimento de um povo, de sua identidade, crenças e arte, como membro da sociedade e conquista da cidadania.

admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.