Empresário avalia atual cenário turístico como altamente positivo para Alagoas

Empresário avalia atual cenário turístico como altamente positivo para Alagoas

Nos últimos 5 anos o número de empreendimentos voltados para atendimento direto ao turista, como agências receptivas, restaurantes e clubes de praia deu um salto gigantesco no Litoral Norte de Alagoas. Praticamente todos os municípios que fazem parte da Costa dos Corais, notadamente aqueles da Rota Ecológica, se beneficiaram com esses investimentos, sobretudo, na geração de empregos e arrecadação de impostos municipais. Em Paripueira, primeiro município de acesso ao que hoje a mídia especializada chama de paraíso em Alagoas, muitos investimentos surgiram, de olho na duplicação da AL 101 Norte, na construção do Aeroporto Regional em Maragogi e no aumento da mídia espontânea da região, que atrai cada vez mais turista.

Um desses empreendimentos, o Anauê, na praia de Sonho Verde, em Paripueira, que surgiu nesse novo nicho de opções ao turista, é um beach club surgido da mente do empresário Claudio Sarmento, que avalia como extremamente positivo o atual momento vivido em Alagoas e particularmente no Litoral Norte em relação ao turismo. “Um grande movimento de novos turistas estarão tendo seu primeiro contato com Alagoas e precisam conhecer o nosso melhor, em termos de culinária, atrações turísticas e receptividade, que abraça os bons serviços que todos precisamos oferecer´´.

“Nossa capacidade de atender o turista e mesmo o alagoano, que não deixa de ser turismo interno, já que quer conhecer as próprias belezas naturais que o Estado oferece, passa por bons investimentos e serviço de qualidade, E isso temos de sobra, apesar de que o aprendizado é cotidiano. Alagoas, depois de uma pandemia que assolou o setor, deve aproveitar o momento, mas com segurança e responsabilidade´´, avalia o empresário.

Claudio Sarmento, ao criar o Anauê, que é um vocábulo de origem tupi, que servia como saudação entre os indígenas e de brado, afirma que o nome surgiu exatamente para atender a todos, numa saudação que significa “seja bem vindo, minha casa é sua´´.

admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *