Participação de Japaratinga no FESTURIS projeta município no cenário turístico nacional

Participação de Japaratinga no FESTURIS projeta município no cenário turístico nacional

Claudio Bulgarelli

Japaratinga é um dos mais importantes destinos turísticos da Costa dos Corais. Possui praias lindas, como Boqueirão e Bitingui; hotéis consagrados, como o Bitingui, pioneiro da região e o internacional Japaratinga Lounge; uma imensa rede de pousadas; uma culinária refinada e apreciada; atrações turísticas badaladas, como as Bicas do Boqueirão e as piscinas naturais do Picão, além de uma imensa vontade política da atual administração de tornar todas essas características únicas, cada vez mais conhecidas no Brasil e ao redor do mundo.

Passo importante foi dado durante os últimos dias, quando o município, pela primeira vez, participou como destino turístico do Festival do Turismo de Gramado, o concorrido e badalado FESTURIS, a maior feira de negócios turísticos da América Latina. O evento ocorreu nos dias 4, 5, 6 e 7 de novembro, na serra gaúcha.

Mas a programação de apresentação de Japaratinga começou no dia 3, na reunião da diretoria da Associação Nacional dos Secretários e Dirigentes Municipais de Turismo – Anseditur.
Uma das prioridades da Prefeitura de Japaratinga, na gestão do prefeito Déo, é fortalecer o turismo, tendo em vista as raras belezas do destino e a importância econômica do setor para a cidade. Por outro lado, o turismo de Japaratinga tem ganhado destaque no cenário nacional, por tantas características únicas e pelo intenso trabalho de promoção realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo.

admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *