Uma incrível experiência no Anauê Beach Club

Uma incrível experiência no Anauê Beach Club

Claudio Bulgarelli

Depois de um longo período de distanciamento social provocado pela pandemia da Covid-19, em que muitos locais ficaram fechados ou funcionaram com redução de pessoas, encontrar um lugar recheado de atrações e com muita segurança para se divertir com a família, levar a criançada ou mesmo casais, sem aglomeração e com muito espaço entre a natureza, passou a ser uma das melhores opções para quem quer tirar o atraso se divertindo e curtindo. Na última sexta-feira, dia 29 de novembro, a caminho do litoral Norte, em companhia da minha filha, Claudia Camile, a Cacau, de 6 anos, que adora piscina e o contato com a natureza, paramos no Anauê Beach Club, na praia de Sonho Verde, uma das mais belas praias de Alagoas.

A pouco mais de meia hora de Maceió, logo depois do centro de Paripueira, na AL 101 Norte, no coração da Costa dos Corais, se encontra um dos melhores clubes de praia da região. Localizado numa área ampla, dentro de um enorme coqueiral, bem pé na areia com fundo incrível da praia de Sonho Verde, o Anauê é ar puro, oferecendo diversas opções de lazer que podem ser aproveitadas todos os dias através do sistema de day use.

Rodeado de muita natureza, que propicia momentos inesquecíveis, tem piscina e parquinho para crianças, quadra de beach tênis para adultos, redários e locais de repouso para todos. Tem um bar de onde saem fantásticos coquetéis, tem uma loja de artesanato com peças incríveis, que merece uma parada obrigatória, um quiosque de quadros e uma cozinha, comandada pelas mãos habilidosas da senhora Lilian Sarmento de deixar qualquer um com água na boca.

Aqui abro espaço para homenagear um dos melhores pratos que já provei ao longo da minha carreira de jornalista. O Camarão ao abacaxi, inclusive com autorização da chef deixo aqui a receita: 300g filé de camarão limpo, 1 xícara requeijão, 1 xícara creme de leite, 1⁄2 xícara leite de coco, 1⁄2 xícara de água, 2 tomates, 1 cebola, 1 colher de chá de açafrão, 1 pimenta de cheiro, 1⁄4 xícara de azeite, 1 abacaxi, sal ou coentro a gosto. Modo de preparo: cortar o abacaxi ao meio e retirar a polpa. Refogar os camarões em frigideira com alho, azeite, sal e deixar de lado. Colocar em uma panela água, leite de coco, pimenta de cheiro, tomate, cebola, salsa ou coentro, açafrão e sal. Deixar cozinhar até obter o cozimento do leite de coco. Após colocar no liquidificador e bater, juntando o creme de leite e o requeijão.  Na frigideira que foram refogados os camarões, colocar o creme e deixar ferver, adicionando uma parte da polpa de abacaxi em cubos. Depois é só colocar tudo na metade do abacaxi vazio e se deliciar.

Depois disso, para quem gosta de queimar um pouco de energia, dá para fazer uma caminhada pela praia do Sonho Verde ou relaxar nos redários.

Passar um dia no Anauê é certamente uma experiência inesquecível. Foi tudo que eu esperava e minha filha também: o local tem charme, tem simplicidade com bom gosto, muita natureza, boa gastronomia e um ótimo serviço, com colaboradores simpáticos e eficientes.

Mas atenção: se quiser mais informações, acesse o Instagram verdadeiro, até porque tem um falso por aí. O verdadeiro é @anauepraiaoficial

Eu, da minha parte, voltarei em breve.

admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *