EMPRESÁRIAS QUE SUPERARAM O CORONAVÍRUS E DERAM A VOLTA POR CIMA GERANDO NOVAS OPORTUNIDADES

EMPRESÁRIAS QUE SUPERARAM O CORONAVÍRUS E DERAM A VOLTA POR CIMA GERANDO NOVAS OPORTUNIDADES

Edilma Alônio – Edilma Óticas Prime

Cristã. Bacharelado em teologia, pós-graduada em filosofia e ensino religioso. Empresária no segmento óptico e técnica em óptica. Solteira e mãe. Com essas definições, podemos começar a falar da empresária do ramo óptico, Edilma Alonio Dores, nascida em Maravilha, que em tempos de pandemia, resolveu desafiar os momentos ruins e abriu uma segunda loja, agora na Rua do Comércio.

Assim vamos conhecendo Edilma Óticas Prime. Começou no ramo ótico há 18 anos numa empresa especializada, onde fez escola e referência, essa identificação acabou sendo o projeto de sua vida. Após 10 anos de aprendizado resolveu partir em busca de novos horizontes. Com as economias de seu trabalho e com novas perspectivas, acreditando sempre no seu potencial e sempre com Deus no comando, alcançou seu objetivo. Começou numa loja pequena e recuada. Mas com foco e propósito de crescimento, foi conquistando e alcançando os objetivos, fazendo aquilo que ama.

Com os anos a Ótica Edilma fidelizou uma grande clientela graças ao trabalho em oferecer o que há de melhor. E tendo como lema ´fim de óculos caros´´, a empresa atende a todo tipo de público, com qualidade nos produtos, agilidade na entrega, transparência a bom atendimento personalizado.

Lane Félix – Óticas Félix

Nascida no Litoral Norte de Alagoas de uma família simples, Lane Félix teve uma infância talhada na determinação e honestidade de seus avós, que passaram para a jovem sonhadora, lições de vida que marcariam para sempre sua própria história pessoal. Desde jovem cultivava grandes sonhos. Um desses sonhos era se tornar uma empresária, dona de seu próprio negócio.

Não sabia ela que as guinadas da vida a levariam a essa conquista. Em Maceió, depois de trabalhar por anos em uma grande rede de óticas, deu um salto e resolveu montar seu próprio negócio. Objetivo era aquele de tentar novos rumos e novos desafios. “Eu sabia que deveria tomar essa decisão. Toda a minha vida tinha voltado para isso. Ser dona do meu próprio negócio. Um negócio, o ramo de óticas, que eu já venho exercendo como profissão, fez tornar realidade meu objetivo´´. Em 2017 consegue abrir a própria loja, Óticas Félix.

Nivalda Lima Mercenas – Laboratório Óptico Lima

A empresária, apesar de ter nascido em Sergipe, é alagoana de coração e tem em Maceió, cidade que a acolheu tão bem, como sua paixão. Além de empresária, mãe e avó apaixonada. Formada em Letras pelo CESMAC, atualmente é proprietária do Laboratório Óptico Lima. E foi na sua inquietude por novas descobertas que há dois anos, quando viu a oportunidade de ingressar no ramo óptico, iniciou o laboratório óptico.

A princípio foi bastante desafiador, já que, como em todo começo, surgiram dificuldades, as quais, com muita força e garra, foram estudadas e solucionadas, sendo combustível para acertar cada vez mais. Os desafios continuam, mas agora com mais tranquilidade nas suas resoluções e com a certeza de se firmar no mercado.

Considera o ramo óptico cada vez mais apaixonante, pela sua diversidade e perspectivas de atuação no mercado. Essa paixão tem sido fator imprescindível para o constante aprimoramento e qualificação para a prestação de serviços de excelência para seus clientes com qualidade e rapidez na entrega dos serviços.

Com sua equipe de colaboradores, entre técnicos ópticos, estoquistas e recepcionistas, todos capacitados e buscando a evolução não só na gestão, mas também em tecnologia, o Laboratório Lima veio para ficar e fazer história, afirma.

SILVANIA FERREIRA – ÓTICA BOA VISTA

Uma das empresárias mais ativas e atuantes quando se fala da defesa do comércio do Centro de Maceió, Silvania Ferreira, que há 21 anos fundou a Ótica Boa Vista, na Rua Boa Vista, é daquelas empresárias que sabem superar dificuldades. A empresária, que criou uma empresa, e que hoje possui duas lojas, sempre afirmou que foi fruto de uma grande realização pessoal. Sua ideia era poder apresentar aos clientes as mais belas novidades em ótica, jóias e relógios. ´´Queria criar uma tradição no quesito bom gosto, preço justo, qualidade e ótimo atendimento, principalmente na transparência das informações aos clientes´´.

Com a crise da pandemia, Silvania passou a ocupar um lugar realmente de destaque na luta pelo melhoramento do comércio central e de suas batalhas para coibir as ilegalidades. Luta também pelo projeto de renovo e de urbanização desse importante polo de comércio popular. Uns dizem que ela é tenaz, outros guerreira e dedicada. O certo é que a empresária tornou-se uma mulher de fibra em defesa do comércio do centro da cidade. Se existe atualmente no centro da cidade uma empresária brigando pelas melhorias do comércio na parte mais importante dessa região popular de Maceió, essa certamente leva o nome de Silvania Ferreira, da Ótica Boa Vista.

SILVIA SANTOS – ATELIER LA BRÉSILIENNE

O seu desejo, conectado. A mudança chegou, e o ATELIER LA BRÉSILIENNE by SILVIA SUISSE, acompanhou essa história. Especializado na formação de profissionais do setor da moda (dona de casa, estudantes, costureiro, modelista, desenhista, design, artesão, comerciantes e vendedores de moda), conseguiu mais uma vez atender às expectativas que o mundo digital priorizou nesses novos tempos.

“Como a área de trabalho já exige do profissional a habilidade de estar em constante transformação, é ainda mais desafiador e estimulante estar em diversos momentos em lugares diferentes ao mesmo tempo. Com o olhar mais seletivo para a real necessidade do fabricante e consumidor e os seus desejos “funcionais”, afirma a estilista.

O Atelier Home Oficce agora é o retorno à realidade da profissão, já que o lar voltou a ser o lugar mais incrível para a construção de sonhos. Entre linhas, agulhas e panela ao forno cozinhando, a criatividade surge em meio a cada detalhe, com o canal aberto ao lado para o mundo e só sentar e apertar aquele botão onde todas as janelas estão para te dar a resposta desejada.

YOLANDA BUARQUE – CUIDANDO DA SUA VISÃO

Yolanda Buarque, nascida no norte de Alagoas, mais precisamente em Maragogi, vem de uma família simples. É filha de uma professora e um agricultor. Mas teve sua infância em meio a exemplos de garra e determinação dos pais e de familiares. Com grandes ideais e o sonho de crescer na vida empresarial e socioeconômica, acabou se mudando para Maceió, onde começou a trabalhar entrando para o ramo de óticas. É isso foi há mais de seis anos. Mas na sua busca, e querendo inovar e iniciar uma nova etapa na sua vida, em janeiro de 2019 apostou em seu próprio negócio e abriu a óptica Buarque, que desde então vem crescendo no mercado. Mas neste ano de 2020 se deparou com a crise mundial e humanitária do novo coronavírus, a qual a mesma tratou com grande seriedade e determinação para bem atender a todos os clientes e fazer aquilo que ama com todo otimismo e de certa forma, vencendo a crise.

admin