Clayton Carvalho, do centro de beleza Clayton Cabelos, é o pioneiro da prótese masculina em Alagoas

Clayton Carvalho, do centro de beleza Clayton Cabelos, é o pioneiro da prótese masculina em Alagoas

Ficar sem cabelo afeta a autoestima da grande maioria das pessoas, por isso quando se fala em prótese capilar masculina, muitas pessoas ainda ficam receosas. Se hoje em dia os tratamentos contra calvície estão sendo mais disseminados, os homens devem saber que fios mais finos podem ser o primeiro sintoma da alopecia androgenética (nome científico para calvície). Além de menos informações rolando na internet sobre queda de cabelo, se voltar mais de uma década a situação piora muito, os homens tinham ainda bastante receio de se cuidar e isso deveria estar associado à questão da sexualidade.

Atualmente as coisas mudaram. E há alguns anos, um dos profissionais mais destacados de Alagoas, Clayton Carvalho, percebeu isso e resolveu investir em próteses capilares, sendo o pioneiro em Alagoas. Segundo ele, ´´a prótese é uma peça confeccionada para substituir o cabelo perdido, cobrindo as áreas calvas ou com fios finos. E você ainda tem a opção de adquirir uma prótese masculina ou feminina, full lace, prótese híbrida, de cabelo natural ou processado, além das opções inteira ou parcial, normalmente sua base é feita a partir de um material que imita o couro cabeludo, podendo ser monofilamentada, de poliuretano, silicone, skin, micropele, película fina que simula a pele humana´´.

Clayton continua: “Ela pode ser sob medida para você ou ainda ser uma peça pré-fabricada. Algumas peças prontas podem ser recortadas, ajudando a ajustar no formato da sua cabeleira. A prótese capilar é a solução ideal para quem possui queda de cabelo e deseja resolver isso de maneira rápida e eficiente.

Em sua composição, os fios de cabelos são colocados um a um em um dos tipos de telas mencionadas acima, que por sua vez, irão funcionar como uma espécie de pele humana. Após todo o trabalho de confecção da prótese realizado, a base, ou a tela, é colada diretamente na cabeça da pessoa, podendo ser utilizada por um longo período, resguardando todas as manutenções necessárias.

Para aplicar uma prótese capilar é preciso delimitar a área e a concavidade da cabeça, avaliar o melhor método de fixação, além de realizar a seleção dos cabelos para depois iniciar a aplicação, que deve estar de acordo com o tipo e necessidade dos cabelos do cliente.

O Clayton Cabelos trabalha com uma grande variedade de bases e você só irá precisar escolher o modelo que mais lhe agradar, de modo geral uma prótese costuma durar entre 6 meses a 1 anos, mas este tempo varia muito de acordo com o material utilizado e cuidados na rotina da pessoa. Grande parte das próteses parciais são microperfurados para possibilitar a ventilação do couro cabeludo, mas ainda requerem que as peças sejam removidas para higienização da cabeça e da prótese.

Segundo o pioneiro em Alagoas, ´´é importante fazer a manutenção com o profissional para remoção do adesivo antigo, limpeza da prótese e do couro cabeludo, contribuindo para maior durabilidade da prótese. Ah, tem prótese capilar masculina para todos os tipos de fios, tá! Desde os mais lisos, passando pela enorme variedade de cacheados e os crespos também´´, finaliza Clayton.

Quer conhecer mais o trabalho desse profissional que se tornou referência em prótese capilar em Alagoas? Vá lá no Instagram @claytoncabelos

admin